domingo, 18 de maio de 2008

Aniversário em cacos

A festa foi ótima. Todos os convidados se divertiram e dançaram a valer a noite toda!
Tudo estava maravilhoso e eu estava muito feliz por comemorar mais um aniversário com meus melhores amigos.
Maria Cecília havia preparado uma senhora comemoração para mim! Ela sabia organizar todos os detalhes muito bem e tudo estava a contento: do som ao bolo, passando pelos petiscos e bebidas para todos os gostos!
Naquela noite muitos amigos foram ao nosso apartamento no quarto andar do prediozinho no Grajaú para comemor aos ar.
No entanto, uma de minhas maiores preocupações aconteceu: algum distraído colocou uma tulipa cheia no parapeito da janela... E isso não pode, de forma alguma!
O que aconteceu depois disso, você já imagina né?
O copo caiu, estilhaçando-se completamente no quintal dos casal Watson.
Eu vi a cena e, na mesma hora, cheguei na janela e gritei:
"- Desculpa seu Watson! Depois eu limpo o seu quintal!"
E a tome festa!
Quando o último convidado saiu, já era tarde... madrugada. E concordamos em deixar a limpeza do quintal dos Watson para o dia seguinte.
Dormi o sono dos justos e acordei um ano mais, digamos, experiente...
Após o primeiro banho do primeiro dia do resto da minha vida cortei uma bela fatia do delicioso bolo recheado de doce de leite, coloquei num prato e, munido de vassoura, pá de lixo e toda a cara de pau que pude arranjar, abri a porta.
Qual não foi a minha surpresa ao ver todos os cacos do copo cuidadosamente "arrumados" sobre o capacho!
Imediatamente recolhi os resquícios do descuido da noite anterior e joguei no lixo.
Mesmo assim, desci e toquei a campainha:
"- Bom dia seu Watson! Vim me desculpar pelo copo quebrado no seu quintal ontem à noite. Sinto muito! Trouxe um bolinho pra adoçar a nossa amizade! Mais uma vez, me desculpe. Eu ia limpar o seu quintal. Não precisava se incomodar em recolher os cacos!"
O Seu Watson então, com uma cara de pau ainda maior que a minha, retrucou:
"Pois é, Helio. Recolhi o vidro quebrado porque alguém podia se machucar..."
E eu, num misto de raiva contida e vergonha só consegui concordar com a sua lógica.
Elementar, meu caro Helio. Não se coloca copo em parapeito.

Nenhum comentário: