segunda-feira, 12 de maio de 2008

Fim de semana agitado com Acidente

Em 8 de junho de 1984 o Acidente foi convidado para tocar em Três Rios, abrindo a noite que teve o Paralamas como show principal.

O Aça havia lançado o seu segundo LP, o Fim do Mundo (foto) no final de 83 e fizemos uma excelente apresentação: casa lotada (cerca de 3 mil pessoas), aplausos, euforia.

Após o show eu, Kiks e Malária, excitados com o sucesso do evento não queríamos dormir e decidimos dar um rolé pela região, conhecer algum recanto bacana, coisa e tal. Rodamos tanto que nos perdemos!

Bem, era um passeio e assim continuamos a errar pelas estradas vicinais. Resumo da história: conseguimos encontrar o rumo de volta e chegar no hotel onde estávamos hospedados alta madrugada, pouco antes do amanhecer! Cansados do show e do passeio, capotamos.

Acordamos na rebordosa da noite anterior e mesmo assim decidimos rodar pela região. De dia, o passeio seria diferente!

Fomos a Paraíba do Sul, onde experimentamos a famosa água mineral de lá, devido às suas propriedades medicinais. Em Vassouras, fizemos um "pit stop" pro cachorro-quente.

Barriga cheia, seguimos no passeio e, na estrada entre Ipiabas e Conservatória aconteceu o acidente que poderia ter encurtado nossa história.
.
Papo vai, papo vem, de repente só escutei a voz de pavor do Mala que, aos berros anunciava:
"- Fudeu! Fudeu!! FU-DEU!!!

O Chevette desgovernado desceu uma ribanceira que parecia sem fim! O capim alto cobria o teto do carro, que abria caminho no matagal sem saber onde ia parar. Trancos e barrancos, momentos de pavor! Sem noção!

De repente um estrondo e o carro estancou.

Nos entreolhamos, ainda assustados.

Estávamos parados ao lado da estrada, cerca de dois metros abaixo do nível do asfalto. O eixo traseiro quebrou ao passar por uma vala e não tinha como sair dali sem ajuda.

Subimos de volta pra pista para pedir socorro, que chegou tempos depois, na forma de uma camionete de entrega de leite. Amarramos uma corda e o carro foi içado para a estrada e rebocado até Conservatória, onde passamos o resto do dia e a noite, aguardando o reboque que o Mala pedira.

Que situação! Apesar do acidente, soubemos ao menos aproveitar o sábado para curtir um pouco a cidade minúscula mas bastante simpática. No domingo, o reboque chegou e o pai do Mala veio com seu carro para nos levar de volta ao Rio.

Que fim de semana agitado, com várias emoções diferentes! Quer saber?

Acidente só é bom no palco, no vinil e no cd!

PS. Valeu Mala, pelos detalhes!

Nenhum comentário: