domingo, 8 de junho de 2008

O dia que tirei onda na limo do Bob Dylan

Em 1990 a amiga Denise ligou e perguntou se eu estaria a fim de trabalhar no Festival Hollywood Rock. É claro que aceitei! Naquele ano a propaganda de cigarros ainda não havia sido proibida e o festival ia arrebentar com a presença de artistas do calibre de Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial, Eurythmics, Marillion, Tears For Fears e ninguém mais ninguém menos que o mestre Bob Dylan. Denise coordenava a área de transportes do evento e lá fui eu ralar como seu assessor, feliz da vida! O evento no Rio foi na Praça da Apoteose.

A pré-produção de um evento desse porte é uma lasqueira. Cada artista envia dados completos sobre a sua entourage e cabe à Produção equalizar toda a movimentação das equipes: desde a hora que o artista, sua banda e seus técnicos chegam no aeroporto, quando começa a montagem do palco de cada um, marcar hora para cada turma de técnicos de cada banda ir pro "gig place", horários de ensaio, ida e volta de cada grupo etc. Enfim, é a maior pauleira!

Mr. Zimmermann (Bob Dylan) havia requisitado uma limousine para ficar 24h à sua disposição. Só que ele não saiu nenhuma vez do quarto. Assim, fiquei amigo do motorista contratado para atende-lo, pois ficávamos basicamente o tempo todo no saguão do hotel.

Na noite do show, Bob decidiu seguir no ônibus com a sua banda para o show e dispensou a limo! Não acreditei no que vi e, de imediato liguei pra Kiki, que havia ficado na casa da sua mãe, e combinamos a hora que iria pegá-la - de limousine - para irmos ao show. E assim foi feito. Peguei a Kiki na Lagoa e juntos seguimos para o show, super animados.

Ao chegar na Praça da Apoteose, entramos pelo portão dos artistas. Ao ver a limo chegar, uma multidão cercou o carro.

Loucura, loucura, loucura! Ficávamos dando tchauzinho e a galera sem saber quem era o "astro" que chegava: Era eu, pessoal!

Curtimos muito naquela noite e, mais uma vez, aprendi que nada melhor que ser simpático com os outros e, por isso, pude tirar uma onda na limo do Bob Dylan.

Rock and Roll!

2 comentários:

Nina Victor disse...

Tem presentinho pro blog caçulinha aqui...

http://aobelprazer.blogspot.com/2008/06/selo-materblog.html

Beijocas! :)

helio jenné disse...

Uau Nina, Que barato! Desse jeito o "blog caçulinha" vai ficar se achando, rs! Muito obrigado por mais este carinhoso mimo! Adorei e vou correndo pegar o presentinho! Beijocas!