sexta-feira, 18 de julho de 2008

O castigo do tarado

Cair sentadoA turma toda tinha ido passar o fim de semana no Clube 34, a convite da querida amiga Mônica. Acho que ia rolar uma festa junina, ou algo assim. Só lembro que a casa da "tia" Marília estava lotada.
Passamos o dia jogando, brincando e tocando o maior rebu. De tardinha, começamos a nos preparar para a festa. Fui um dos primeiros a ficar pronto.
Em determinado momento, reparei que as todas as meninas tinham ido para o quarto, trocar de roupa. Nessa hora tive uma idéia que parecia ser genial:
"- Vou ver as meninas trocarem de roupa pela janela", imaginei contente.
Mas isso viria a exigir uma certa engenharia da minha parte.
Embaixo da janela do quarto em questão havia uma espécie de laguinho, raso, com alguns peixes e plantas. Ao seu lado, diante da janela, uma árvore com um galho que se estendia em direção à casa. Era por ali que eu iria espiar.
Sem jeito, escalei a árvore e cheguei ao galho. Me agarrei com toda a força, braços e pernas. Comecei a avançar devagar, mas antes de chegar à metade do caminho, uma das pernas escorregou e perdi o equilíbrio. Ao tentar levantar a perna para voltar à posição original e continuar a avançar, a outra perna também escorregou.
"- Ah, que pena!", pensei com meus botões. "vou abortar o projeto". Afinal foi uma idéia de jerico.
Nessa hora eu queria ter filmado a cena que vou contar.
Pendurado no galho da árvore, meus pés quase tocavam o chão.
Só que abaixo de mim, havia o tal laguinho.
"- Tudo bem molhar o tênis e a barra da calça, mas vou tentar balançar e pisar no jardim".
Foi o que fiz. Acontece que a teoria, na prática, é outra.
Balancei e e saltei, mas um pé caiu dentro do lago, cujo fundo repleto de limo, estava um sabão.
Escorreguei, desabei e caí sentado bem no meio do laguinho, onde fiquei, soltando fumaça pelas ventas e torcendo pra ninguém aparecer ali naquele instante e me flagrar naquela situação ridícula.
Não foi o que aconteceu e fui alvo das maiores gozações do fim de semana!

3 comentários:

Nina Victor disse...

Alô taradinho! :P
Tem selinho pra você:

http://viliouvi.blogspot.com/

Beijo! :)

helio jenné disse...

Aloou dona Nina!:)
Eba, mais um selinho pro blog!
Caramba acho que este vai ser meu blog mais selado da internet, rs! (Tenho vários recebidos e ainda não publicados). Muito legal vc se lembrar de mim! Obrigado, de coração. Vou correndo receber. Beijo!

Beatrix Guimarães disse...

Dei boas risadas e mais uma vez matei saudade desse seu jeito doce de falar de vida...
Mas... agora entendo o porquê de Acidente ser o nome de sua banda! rsrs
Beijo... vou estar presente aqui sempre que puder!