domingo, 31 de agosto de 2008

Momentos mágicos no show de Joe Cocker em 1977


Um dos momentos musicais mais marcantes da minha vida foi quando Joe Cocker veio ao Brasil pela primeira vez. Ele se apresentou no Maracanazinho, nos idos de 1977.
Fui com meu amigo Paulo Malária e ficamos no gargarejo. Lembro que o ginásio não estava muito cheio e foi relativamente tranquilo arranjar um lugar bacana, perto do palco.
Tirando o detalhe da péssima acústica do ginásio, o show foi maravilhoso e, no final, me sentia em estado de graça. Também pudera, tinha acabado de assistir um dos maiores ícones do rock desfiar sucessos como "Delta Lady", "The Letter", "Woman to Woman", "We Shall Be Released" e "With a Little Help From My Friends" bem na minha frente!
No final da apresentação histórica, uma fileira de garrafas de cerveja (vazias) enfeitava a frente da bateria.
Assim que os músicos deixaram o palco, o Mala virou-se pra mim e falou palavras que eu já sabia: "- Vamos lá!"
Claro! Em segundos escalamos ao palco e o Malária já estava ao piano - que há poucos minutos servira ao fabuloso Nicky Hopkins - e martelava alguns acordes (que bem poderiam ser de "Pobre Mangue" - um dos hits da Banda Só Por Uma Noite). O sistema de som ainda estava ligado e o público que saía pôde escutar algumas notas. Em seguida, o som foi desligado e seguranças vieram nos arrancar dali.
Que momento mágico e inesquecível!

Um comentário:

Ivo disse...

Eu também fui a este show,foi meu primeiro show de rock. Não sabia quem era Joe Cocker.Comprei um ingresso para as cadeiras, e quando deu pulei e fui para perto do palco. Momento mágico.